top of page

1 e 2 de dezembro

Comic Con Experience

A organização do evento só permitiu o Calendário Geek nos dois primeiros dias. Mesmo assim, aproveitamos e vimos muitas pessoa legais e estandes bem elaborados. E painéis! Painéis excelentes.

PRIMIRO DIA

O primeiro dia da CCXP – Comic Con Experience teve início no Auditório Cinemark com a presença de Renato Aragão, o homenageado da terceira edição da maior festa de cultura pop da América Latina. Rodrigo Fonseca, crítico de cinema e colunista do Omelete, e o ator Felipe Melo foram os apresentadores da abertura e relembraram momentos da vida e carreira do humorista que foi consagrada, principalmente, por conta do programa Os Trapalhões, ao lado de Dedé Santana, Mussum e Zacarias. 

Aos 81 anos, o eterno Didi foi aplaudido em pé, se emocionou em diversos momentos e afirmou que deixar a TV está fora de questão: “Se eu parar, eu morro. Pra mim, aposentadoria não existe. Inclusive, aqui pra nós: Os Trapalhões vão voltar!”, revelou o humorista. O cearense disse que já estão em processo de seleção, e que agora serão seis integrantes: Aragão, Dedé Santana e mais quatro novos atores. “Eu espero que vocês os recebam com muito carinho, porque eles não irão tomar o lugar de ninguém. O Mussum e o Zacarias são insubstituíveis”, afirmou.

Outra surpresa foi o trailer inédito de Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo à Hollywood e chega às telonas em 19 de janeiro de 2017. O 50º filme de sua vida tem direção de João Daniel Tikhomiroff, o cineasta brasileiro mais premiado no exterior. Na trama, o Grande Circo Sumatra passa por uma severa crise financeira por conta da proibição de animais no espetáculo. Líderados por Didi (Renato Aragão), os circenses se organizam para preparar novos números e atrair o público de volta. O elenco conta com célebres nomes, como por exemplo, Dedé Santana, Alinne Moraes, Letícia Colin, Marcos Frota, Nelson Freitas e Roberto Guilherme.

O painel que durou cerca de uma hora, terminou com um compilado dos melhores momentos da trajetória do palhaço que agradeceu com lágrimas nos olhos. “Ser convidado para participar da CCXP 2016 foi uma grande surpresa, porque na verdade eu me acho muito pequeno na frente desse povo maravilhoso”, encerrou o artista.

CCXP 2016 presta homenagem aos ídolos dos anos 80 da TV brasileira
No Auditório Ultra, o youtuber Felipe Castanhari comandou o painel Nostalgia – Ídolos dos anos 80: Os astros do comercial da CCXP. Personagens que tiveram uma importante contribuição para a cultura pop brasileira nos anos 80, e que a nova geração sequer sabe quem são, foram homenageados no evento.


Andreia Sorvetão (a “Xiquita” do primeiro grupo de Paquitas), seu marido e cantor Conrado, Dengue (assistente de palco da Xuxa), e Michel Serdan (lutador de “lucha libre” no programa Gigantes do Ringue) participaram de um descontraído bate-papo com o youtuber sobre a fama na década de 1980.

Fantasiada de Batgirl, a ex-Paquita fez uma analise do período em que foi uma das estrelas do programa Xou da Xuxa. “Vivemos uma época televisiva muito boa. Não havia muitas opções do que assistir, por isso estouramos e passamos a viver essa realidade. Saí da Xuxa e fui para os Trapalhões. Depois disso, é obvio que tivemos aquela queda. Anos depois surgiu a internet e galera fez questão de lembrar de nós. Fico muito feliz por esse carinho, e também por participar do curta da Comic Con Experience”.

Ao final da conversa, foi exibido o curta-metragem A Sociedade dos Heróis Esquecidos. O filme conta a história de personagens clássicos das décadas passadas vivendo nos dias de hoje longe dos holofotes, mas na luta por um espaço e reconhecimento dos antigos “baixinhos”. Com exceção de Conrado, todos os participantes do painel participaram da produção.

Youtubers revelam como se tornar um criador de conteúdo de sucesso
O bate-papo recebeu quatro dos maiores nomes do Youtube brasileiro para dar dicas à plateia sobre como é trabalhar nsa área. Pyong Lee está na plataforma há quase quatro anos e soma 3 milhões de seguidores. Seu canal é uma mistura de vlogs, mágica e hipnotismo. “Acho que a grande chave do negócio é fazer o que a gente chama de colabs, ou seja, chamar outras pessoas para participar das gravações. Em abril e maio desse ano eu recebi pessoas durante 60 dias. Isso gera uma troca de audiências e é a melhor forma de crescer rapidamente”, explica Lee.

Outro convidado foi o Luba que faz vídeos há seis anos, tem 3,5 milhões de inscritos e se divide em dois canais: o LubaTV, em que fala mais sobre a vida pessoal e assuntos diversos e o LubaTv Games em que grava enquanto joga. “Não procure fazer o diferencial, busque fazer o que você ama e seja sincero. O que você mais tem de mais original é ser você mesmo. O maior youtuber do Brasil, o Whinderson Nunes, faz algo muito simples: vlogs. Por trás das câmeras ele é a mesma pessoa, ele é autêntico. Então passe a verdade e os espectadores irão perceber”, explica o catarinense.

Já Luisa Clasen se tornou Lully de Verdade em 2011, quando decidiu levar o que aprendeu na faculdade de cinema para o site. “As redes sociais são ótimas ferramentas de divulgação gratuita. Cada rede tem o seu público e sua forma de lidar. Facebook combina com textão, o Instagram pede fotos mais artísticas, no Twitter tente ser engraçado e direto. Agende tweets, porque sempre vai ter alguém que não viu seu tweet anterior”, sugere a jovem de cabelos coloridos.

Rodrigo Fernandes está na internet desde que ela ainda era discada. O Jacaré Banguela começou como um blog em 2004. O primeiro convite que recebeu foi para a inauguração de um bar no Rio de Janeiro com a presença da atriz Juliana Paes. Após entregar a cobertura em fotos e vídeo, a empresa ficou surpresa e começou acreditar mais em seu potencial. “Essa foi a primeira vez que a publicidade olhou pro Jacaré Banguela. Depois disso, terminei a faculdade de publicidade e o meu site já era o terceiro mais acessado do país. Foi nesse momento que eu descobri que tinha escolhido o caminho certo”, relembrou o cuiabano.

Responsável por efeitos especiais de Star Wars, David Fogler conta os bastidores da franquia
David Fogler, responsável pelos efeitos visuais do grande sucesso "Star Wars: O Despertar da Força", apresentou o painel Lucasfilm: Millenium Falcon - Recriando um Ícone. O profissional também é conhecido por seus trabalhos em Matrix e Avatar.

Fogler falou sobre a reinvenção e os efeitos especiais da icônica nave e também do famoso droide BB8. “Como uma pessoa reconstrói a Millenium Falcon? Antes de começar achamos que não seria tão complicado, mas realmente foi. Tentamos manter a mesma linguagem estabelecida pelo George Lucas nos filmes anteriores. Tivemos muito trabalho com a parte de efeitos especiais, que foi bem única”.


Há mais de 20 anos trabalhando na Lucasfilm, David dividiu com o público que o maior desafio não foi detalhar a parte tecnológica da nave. “O que de fato deu trabalho foi achar o equilíbrio entre o design clássico da Falcon do episódio IV e adequar as ferramentas mais modernas do cinema em 2014”.

Painel da Paramount na CCXP 2016 trouxe Vin Diesel de ótimo humor e conteúdo exclusivo de Ghost in the Shell
O painel da Paramount, apresentado por Érico Borgo, trouxe ao evento alguns dos conteúdos – e convidados – mais esperados desse ano. Entre eles, um recado especial em vídeo da atriz Scarlett Johansson, que interpreta o papel principal em um dos próximo lançamentos da Paramount, Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell, adaptação do clássico anime japonês.

Logo após a mensagem da atriz, as luzes do Auditório Cinemark se apagaram para a primeira exibição no ocidente da abertura do filme. Incrivelmente fiel à obra original, o conteúdo exclusivo foi aplaudido por todos os presentes. Após, Bruno Silva e Thiago Romariz juntaram-se a Érico Borgo para comentar a visita do site Omelete ao set da produção em Tóquio antes da exibição de mais uma sequência completa do filme, que será lançado em 2017.

Em seguida, Érico anunciou uma surpresa para os presentes: os 20 minutos iniciais de xXx: Reativado, que foi recebido com muitos aplausos antes e depois da exibição. O astro Vin Diesel, acompanhado da atriz Nina Dobrev e do lutador de MMA e ator Michael Bisping, entrou no palco gritando “I Love Brazil”, e foi ovacionado. Com muito bom humor, os três elogiaram a alegria dos fãs brasileiros, disseram que trabalhar com o craque Neymar Jr. foi ótimo e que as filmagens do próximo filme da franquia começa em maio de 2017.

“Quero ver Cersei sofrer”, afirma Natalie Dormer em painel sobre Game of Thrones na CCXP 2016
O painel especial sobre Game of Thrones foi dividido em três partes: storyboards, com Will Simpson; efeitos visuais, com Sven Martin; e uma das estrelas do show, a atriz Natalie Dormer, que interpretou a rainha Margaery Tyrrel de 2ª até a 6ª temporada.

Carismático, o responsável por criar algumas das cenas mais marcantes da série em arte sequencial Will Simpson falou sobre o processo criativo, a evolução da produção ao longo dos anos, curiosidades sobre trabalhar em um projeto desse tamanho, além de dar dicas para quem quer trabalhar como artista conceitual no cinema e na TV. Quando perguntado se poderia contar algum segredo da próxima temporada, Simpson brincou: “Os produtores me entregariam para Ramsey”, em referência um dos personagens mais cruéis da série.

Muito mais técnico e objetivo, Sven Martin mostrou o passo a passo da criação de um dragão gerado virtualmente – inclusive com as nuances morfológicas (pele, ossos, músculos e até expressões faciais), temporais (da fase infantil até a atual fase adulta da criatura) e fenomenológicas (como os dragões reagem ao fogo, à água e ao vento, por exemplo). O vídeo de making of da temporada passada fez os presentes aplaudirem muito.

Uma das convidadas mais aguardadas pelos fãs de cultura pop que estiverem no painel, a atriz Natalie Dormer foi bem recepcionada e esbanjou bom humor nas respostas inteligentes que deu às perguntas de Natália Bridi, do Omelete. Entre muitos pontos de interesse em suas falas, a eterna Rainha Margaery ressaltou a importância de mulheres em papeis fortes e bem construídos na ficção, afirmou querer ver a personagem Cersei sofrer e relembrou de outras produções que participou, como a série de filmes Jogos Vorazes. Segundo ela, a produção da HBO encarna um novo zeitgeist na cultura pop e pode ensinar muito sobre os acontecimentos sociais e políticos que o mundo vive.

“Amo a ideia de ficar mais velha e minha audiência crescer comigo. Eu não imaginava tantos fãs no Brasil, vocês são demais e eu tive um dia ótimo. Os fãs são tudo, sem vocês não tenho trabalho, e meu trabalho é minha vida. Ou seja, vocês me dão a minha vida”, finalizou a atriz.

PARA VER TODAS AS 247 FOTOS EXCLUSIVAS, COSPLAYERS, ESTANDES ETC. DO PRIMEIRO DIA, CLIQUE AQUI

Homenagem a Spock, Milla Jovovich e novidades em séries da Globo: confira destaques do segundo dia da CCXP 2016
Fox, Netflix e produtor de Dragon Ball também apresentaram conteúdos exclusivos no maior evento de cultura pop da América Latina

 


Filho de Leonard Nimoy, o Spock, faz homenagem aos 50 anos do personagem na CCXP 2016
A terceira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) trouxe, em seu segundo dia, Adam Nimoy, filho de Leonard Nimoy, o eterno Sr. Spock, de "Star Treck", para falar do filme "For the love of Spock", inédito no país, que conta sobre a vida e carreira de seu pai.

"Esse foi um projeto que eu comecei com ele, em novembro de 2014. Assim que falei que precisamos fazer algo para celebrar os 50 anos do Spock, ele topou", contou Adam. O documentário traz um olhar aprofundado sobre a vida de um dos maiores astros da cultura pop.

A produção, dirigida pelo filho de Leonard, conta a vida e carreira do astro que deu vida ao personagem vulcano, desde quando ele decidiu sair da casa dos pais para estudar teatro, passando pelos diversos cargos que exerceu enquanto sua carreira de ator não decolava, até o momento em que, após a morte do Sr. Spock em "Star Trek III", começou a trabalhar como diretor de cinema.

O longa também conta com depoimentos do elenco original da série, e traz gravações feitas com Leonard ainda em vida, logo quando ele e o filho começaram a planejar o filme. “For the love of Spock não é só sobre Spock, mas sim sobre a vida de Leonard e seu legado”, afirma Nimoy.

Junto de David Zappone, produtor do documentário, Adam revelou que Leonard foi convidado para participar do mais recente filme "Star Trek: Sem Fronteiras". "Pela primeira vez, meu pai disse não para um projeto de Star Trek. Ele já estava muito doente e ficou muito triste, mas entendeu que não seria possível", explica.

Esbanjando simpatia, Nimoy encerrou o painel dizendo em português uma das frases mais marcantes do personagem Spock: "Vida Longa e próspera".

Milla Jovovich exalta a independência das mulheres na CCXP 2016
Fãs da série Resident Evil nos videogames, a atriz Milla Jovovich e o diretor Paul W. S. Anderson vieram ao Brasil para falar sobre o desfecho da saga nos cinemas em “Resident Evil 6: O Capítulo Final”, no painel da Sony na CCXP – Comic Con Experience 2016. Com muita simpatia, a atriz exaltou a força e a coragem da heroína Alice, que representa a independência das mulheres.
 
“Sinto uma conexão com a personagem, fico feliz em interpretar uma mulher forte, que não depende da aparência, e orgulhosa por falar por todas elas”, disse a atriz. “Alice toma decisões, é destemida e tem honra, qualidades que uma mãe, como eu, deve ter. Claro que não sou louca como ela, mas sim, ela faz parte de mim”, completou.
 
Anderson, que é marido de Milla, contou que o filme foi adiado por um ano devido à gravidez da atriz, e encerra um ciclo em grande estilo. “Esta produção traz criaturas novas que em breve o público verá nos jogos, e foi intenso combinar a ação com a verdade que a Alice finalmente encontra em um grande final”, afirmou o diretor.
 
Além de uma cena inédita de “Resident Evil 6”, o painel da Sony exibiu um teaser exclusivo de “Spiderman: Homecoming” e um vídeo com os astros de “Jumanji”, Dwayne Johnson e Kevin Hart, respondendo a perguntas de internautas brasileiros. O público conferiu, ainda, trailers de “Trainspotting 2”, “Smurfs e a Vila Perdida”, “Passageiros”, com Jennifer Lawrence e Chris Pratt, e “Vida”, com Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds.
 
Marcelo Adnet apresentou a nova programação da Globo ao lado de convidados famosos
Adnet foi o mestre de cerimônia do painel (Re) Globo, no Auditório Cinemark. O carioca abriu com imitações de Tonho da Lua, Agnaldo Timotio, João Dória e ainda arriscou um rap: “Comic Con é papo reto, tá lindo esse bagulho. Quem é nerd mesmo faz barulho”, rimou o apresentador. Os primeiros convidados foram Tony Ramos, Mônica Iozzi e o roteirista Alexandre Machado que apresentaram a Vade Retro. A trama escrita em parceria com Fernanda Young estreia em abril e acompanha a saga do Diabo (Tony Ramos) em busca de uma advogada (Mônica Iozzi) que beijou o papa, para ajudá-lo em uma difícil missão.

Outra atração é a série Carcereiros, inspirada no livro homônimo de Drauzio Varella. A história mistura realidade com ficção e relembra os anos vividos dentro do presídio do Carandiru pelos olhos dos agentes penitenciárias. Parte das filmagens têm participações ilustres como de Caio Blat, Toni Tornado, Rodrigo Lombardi, Gabriel Leone, por exemplo. Mas o criador Fernando Bonassi e o diretor José Eduardo Belmont complementaram com imagens documentais da época.

A ideia de Filhos da Pátria veio de Bruno Mazzeo e conta a história do Brasil. Não por acaso, a estreia acontece um dia após do feriado da Independência do país e tenta explicar como a democracia teve início do governo. Interpretados por Fernanda Torres, Alexandre Nero, Matheus Nachtergaele, Marcos Caruso e fala de assuntos atemporais como o machismo, racismo e corrupção.

Todos os trailers foram exibidos em primeira mão dentro da Comic Con Experience 2016, com exceção de Zózimo que ainda não teve as gravações iniciadas, mas algumas inspirações foram exibidas. A comédia aborda a trajetória de um ex-policial que trabalha como detetive particular na década de 50. O autor Mauro Wilson e os atores Vladimir Brichta e Airton Graça estiveram presentes no palco.

Fox Studios apresenta novidades no segundo dia de CCXP
Érico Borgo mal apareceu ao palco e já disparou: “Desliguem os celulares, porque o que vocês verão aqui é inédito”. O anúncio foi seguido por gritos animados dos fãs que puderam conferir o novo trailer de Assassin’s Creed, produção da 20th Century Fox.

“O mais legal desse resultado é saber que os responsáveis tentaram ao máximo trazer a realidade para o longa. O uso de computação gráfica foi dispensado na cena favorita dos admiradores da franquia que é o The Leap of Faith”, revelou Borgo, um dos fundadores do portal Omelete (www.omelete.com.br) e da CCXP. Conhecido também como o salto da fé, trata-se de um pulo de cerca de 38 metros e foi realizado pelo ginasta britânico Damien Walters.

A DreamWorks Animation também marcou presença na atração e trouxe cenas nunca vistas pelo público. O Poderoso Chefinho é um bebê falante que une forças contra o irmão mais velho. Outra novidade é a animação brasileira Lion que acompanha o cotidiano de um animador de festas infantis que passa por uma transformação surpreendente.

Netflix traz diretores e roteiristas da série “3%” em seu primeiro painel
Primeira produção original brasileira exibida pela Netflix, “O Mundo e 3%” foi o tema do painel da plataforma de streaming no segundo dia de CCXP – Comic Con Experience 2016, com os roteiristas e diretores da série.
 
O diretor geral César Charlone, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia por “Cidade de Deus”, esteve acompanhado do roteirista criador Pedro Aguilera, e dos roteiristas e diretores Dani Libardi, Daina Giannecchini e Jotagá Crema. Eles falaram das dificuldades – e da conquista –, ao levar uma websérie independente de sucesso no Youtube à ser produzida pela gigante Netflix.
 
Ao final, uma surpresa: alguns dos atores da série “invadiram” o palco e saudaram o público, convidando todos os presentes a pedirem por uma segunda temporada e conferirem o painel especial da Netflix no domingo, com astros e estrelas de “3%”, “Sense 8” e “Desventuras em Série”.
 
Homem Borracha é escolhido para ser a nova peça da Iron Studios em painel da CCXP 2016
No painel “Iron Studios - DC Comics Série 3 by Ivan Reis”, o público pôde escolher entre três personagens da DC Comics para ser o novo boneco desenhado pelo quadrinista da Chiaroscuro Studios para virar o próximo colecionável da Iron Studios: o Homem Borracha foi unanimidade entre os presentes. Logo após a decisão, Ivan desenhou alguns modelos do super-herói e apresentou para a plateia.

Ao final do painel foi revelado o novo Diorama da Iron Studios, o Batman Vs Bane DC Comics Serie 2. A peça retrata a icônica cena do homem morcego socando Bane, um de seus maiores inimigos.


Kozo Morishita conta os bastidores de Dragon Ball na CCXP 2016 e afirma: “Freeza é meu vilão favorito”
O painel Dragon Ball Z - Toei Animation Oficial contou com Kozo Morishita, conceituado produtor e diretor no mundo da animação. O profissional da Toei Animation atuou na franquia de séries e filmes baseada nos mangás de Dragon Ball, de Akira Toriyama, como Dragon Ball Z e Dragon Ball GT.
Durante o bate-papo no Auditório Ultra, Kozo contou os bastidores de um do animes mais famosos do mundo. “Senti mais pressão em fazer Dragon Ball como produtor do que fazer Cavaleiro dos Zodíaco como diretor de animação. Não é simples a tarefa de adaptar um Mangá para a televisão. São mídias completamente diferentes”, explicou.

Quando perguntado sobre quem era seu vilão favorito da saga, o produtor não hesitou em dizer que era Freeza. “Majin Boo e Cell eram ótimos, mas Freeza me convencia pela voz. A dublagem original era fantástica, e me dava certeza que o personagem estava completo”.


Moroshita revelou que toda historia de Dragon Ball GT foi desenvolvida pela Toei Animation, com profissionais não seriam aproveitados pela empresa. O diretor da Toei levou os fãs à loucura e decretou: “O lendário Super Sayajin é Son Goku. Criamos Brolly, um personagem fortíssimo com a intenção de colocar um grande obstáculo para ele. Mas Brolly não é o lendário Super Sayajin que Freeza tanto temia”.

Por fim, deixou em aberto a possibilidade de participação de Bardock e Brolly em Dragon Ball Super; “O futuro é imprevisível. O trabalho do Akira Toriyama é marcado por ser imprevisível”.


PARA VER TODAS AS 227 FOTOS EXCLUSIVAS, COSPLAYERS, ESTANDES ETC. DO SEGUNDO DIA, CLIQUE AQUI
 

Sobre a CCXP
A CCXP – Comic Con Experience 2016 aconteceu entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupou 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e recebeu 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic-Con e da New York Comic Con.

RESULTADOS

Terceira edição da CCXP Comic Con Experience reuniu 196 mil pessoas

 

CCXP se consolida como o maior evento de cultura pop da América Latina e um dos maiores do mundo, confirma 4ª edição entre 7 e 10 de dezembro de 2017, além da primeira CCXP Tour Nordeste em Recife, de 13 a 16 de abril de 2017

 

  • 196 mil pessoas compareceram ao evento, número que superou as expectativas dos organizadores que era de 180 mil pessoas. Esse número equivale a 2 vezes e meia a lotação do estádio do Maracanã.

  • Foram 115 mil m² ocupados, ou seja, a área total do novo São Paulo Expo. Esse número é equivalente a 18 campos de futebol oficial. Como referência, o centro de convenções onde acontece a San Diego Comic-Con soma 76 mil m².

  • O gasto médio do público no evento foi de R$ 253,00 por pessoa. Como referência, o gasto médio no Natal é de R$ 122,00 e no Dia das Mães é de R$ 180,00.

  • Foram 140 estandes, a maioria deles de grande porte, com projetos arquitetônicos inovadores e repletos de convidados e de atrações para os fãs compondo um verdadeiro parque de diversões geek, sendo este mais um diferencial importante da CCXP em relação a outras comic cons do mundo.

  • A terceira edição recebeu 170 empresas entre expositores, patrocinadores e anunciantes.

  • O Artists’ Alley, a área mais tradicional de uma comic con, contou 336 mesas e recebeu 460 artistas entre grandes nomes dos quadrinhos e novos talentos. É o dobro do número de artistas presentes no Artists’ Alley da tradicional San Diego Comic-Con.

  • 75 canais de YouTube e seus apresentadores presentes na área Creators, somando 83 milhões de inscritos.

  • Transmissão online do evento pelo Omelete (www.omelete.com.br) registrou 6 milhões de vídeo views e alcance de 30 milhões de pessoas.

  • 1.200 pessoas trabalharam durante os quatro dias, resultando na maior equipe de staff de um evento indoor no país.

  • Mais de 200 mil livros arrecadados no programa que oferece meia-entrada mediante a doação de um livro, que serão direcionados a diversos programas sociais.

  • Momentos épicos: incontáveis!

 

Pode comemorar, fã de cultura pop! Você, que esteve presente na terceira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), participou de uma das maiores comic cons do mundo e a maior da América Latina! Ao todo, foram 196 mil pessoas – número que ultrapassou a expectativa inicial de 180 mil – que conferiram os 140 estandes e atrações entre os dias 1 e 4 de dezembro de 2016 no São Paulo Expo. Presente no calendário oficial da cidade, a CCXP volta a acontecer no próximo ano, entre os dias 7 a 10 de dezembro de 2017 no São Paulo Expo, com uma edição a ser realizada de 13 a 16 de Abril em Recife na primeira CCXP Tour Nordeste. O evento é uma realização das empresas Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Iron Studios.

As maiores empresas e estúdios, como Warner, Netflix, Disney, Sony e Universal, marcaram presença com programações especiais e estandes. Com três auditórios, a CCXP contou com mais de 130 horas de conteúdos simultâneos.

O impressionante Auditório Cinemark – com 3.340 mil lugares, palco inspirado nos melhores e maiores shows de rock, tela de projeção com 25 m x 10 m e 2k Scope – exibiu dezenas de conteúdos inéditos e exclusivos, entre eles a pré-estreia mundial do trailer de Guardiões da Galáxia Vol. 2 – em painel memorável apresentado pelo diretor James Gunn, que declarou ter sido aquela uma das melhores experiências de sua vida –-; uma sequência inédita do aguardado Homem-Aranha: De Volta ao Lar; o trailer inédito de Kong: Ilha da Caveira, num painel apresentado pelo diretor Jordan Vogt-Roberts que também contou com uma mensagem gravada pelos atores Samuel L. Jackson e Tom Hiddleston; entre inúmeras outras surpresas para delírio dos fãs.

Também no Auditório Cinemark aconteceram apresentações com alguns dos artistas e produtores mais importantes da indústria do entretenimento, como Ross Marquand, Adam Nimoy, Evanna Lynch, Frank Miller, Natalie Dormer, David Ramsey, David Wenham e Mark Pellegrino, convidados da CCXP, Vin Diesel, Ruby Rose e Nina Dobrev, da Paramount, Milla Jovovich e Paul W.S. Anderson, da Sony, Miguel Ángel Silvestre, Tina Desai, Brian J. Smith, Neil Patrick Harris, Michel Gomes, Viviane Porto, Bianca Comparato, Rodolfo Valente, Rafael Lozano e Vaneza Oliveira, da Netflix, Dacre Montgomery, Ludi Lin, RJ Cyler e Naomi Scott, convidados da Paris Filmes e James Gunn, da Disney, entre muitos outros – que também passaram pelo Red Carpet da CCXP, espaço em que saudaram o público antes dos painéis.

 

“Essa é definitivamente minha comic con favorita de todos os tempos.” – James Gunn

“Sobre a CCXP: evento mais legal que já fui na minha vida. Execução, organização, tudo muito bem feito.” – Tiago Leifert (link)

 

Além disso, os fãs de cultura pop oriental puderem contar com as atrações da área Anime Experience – destacadamente uma exposição das 12 armaduras de ouro dos Cavaleiros do Zodíaco, em sua primeira exibição fora do Japão –; shows de música no Rock Lounge; atividades para as crianças pequenas na MiniCon Nickelodeon; e campeonatos de games na imponente Arena Twitch, entre diversas outras atrações para todos os públicos, dos mais aficionados àqueles que procuram um evento bem estruturado, bonito, divertido e cheio de novidades.

“Investimos em diversas verticais de entretenimento e entregamos um evento memorável para fãs, convidados e expositores, colocando o Brasil no epicentro da cultura pop mundial. Realizarmos não apenas uma das maiores comic cons do mundo, mas construímos um enorme e mágico parque de diversões repleto de atrações para todos, do fã mais devotado àquela pessoa que busca um evento único e de alto nível”, ressalta Ivan Costa, sócio da CCXP.

Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop da América Latina, acesse www.ccxp.com.br.

 

Sobre a CCXP – Comic Con Experience

A CCXP - Comic Con Experience acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br

bottom of page