“Teshuvá” abre trilogia sobre mistérios e realidade
Teóloga narra, em romance de aventura, as descobertas de jovens sobre o amor, liberdade, o bem e o mal
Nos arredores de Volterra (Itália), jovens são vítimas de uma seita satânica comandada pelo poderoso grupo Libertà. Após o suicídio de uma amiga, a jovem Lisa decide desmascarar a seita. Esse é o ponto de partida da trama de “Teshuvá – O retorno de Lisa”.
O enredo da primeira obra de ficção da escritora e teóloga, Josefa Alves, coloca como ponto central do livro o mistério, entendido em três níveis: os mistérios do Amor de Deus, do ser humano e do mal.
O livro traz a problemática do satanismo com a intenção de alerta, sobretudo aos jovens, a não exporem suas mentes e corpos a experiências de ocultismo, de magia. "O mal é mau. O livro deixa isso evidente. Não existe meio termo", explica Josefa. "Aquilo que parece divertido tem consequências trágicas. O leitor é convidado a confrontar-se com o mistério da vida humana, que implica liberdade, e também com a questão da oposição ao bem, com a força do mal que se disfarça de várias formas, fingindo dar felicidade a quem dele se aproxima. E aborda também o mistério de um amor que ultrapassa a medida humana e que é mais forte que o medo, que o mal, que a morte. Um amor que leva à experiência com a verdadeira liberdade. Isso tudo numa linguagem de aventura e de romance".
A autora já trabalha no segundo volume da trilogia, previsto para ser lançado em 2016. O terceiro livro será elaborado na sequência. "Toda a trilogia estará publicada em 2017", garante a autora.
“O interessante para mim como escritora foi a descoberta do livro. À proporção que eu ia escrevendo, descobria a história. Não sabia como ia terminar, não sabia o que ia acontecer com a Lisa, com o Mike (namorado dela). Era como um flash, como um filme que eu via e conseguia descrever a história”, conta Josefa.
A ideia do livro surgiu em 2008, quando Josefa morou em Volterra, na região da Toscana, na Itália. No lugar, de acordo com ela, é muito grande o número de jovens envolvidos com satanismo e ocultismo. O livro é uma obra de literatura semiótica fantástica. “Lisa vai ter um encontro inusitado com Deus em um mundo paralelo de uma forma não imaginada. O livro usa uma linguagem velada, nós entramos na semiótica para falar de Deus, de uma experiência com Deus de uma forma não muito comum”, revela.
Josefa lia muito desde a adolescência e chegou a escrever seis romances e meio que nunca foram publicados. Além de Teshuvá, a autora destaca que possui cinco histórias já pensadas aguardando tempo para serem postas no papel. Uma dessas é um livro chamado “Sem perdão” que se passa no Congo, na África.
Confira o teaser: https://www.youtube.com/watch?v=WstIdH_1srY
Teshuvá - O retorno de Lisa
Autor: Josefa Alves
Editora: Edições Shalom
Idioma: Português
Páginas: 329
Preço: R$ 34,90
Onde comprar: http://www.edicoesshalom.com.br/livro-teshuva.html
Comece a ler aqui: http://www.comshalom.org/teshuva/ (link com os dois primeiros capítulos)
