top of page

Youtuber Pyong Lee vira personagem de Mauricio de Sousa e participa de história do Chico Bento Moço

 

Pyong Lee, o youtuber que já ultrapassa a marca de 3 milhões de seguidores em seu canal de vídeos oficial (www.youtube.com/user/pyongleetv), é famoso por seus truques de mágica e sua impressionante habilidade de hipnotizar pessoas em poucos minutos. O jovem descendente de coreanos também é bom na dança e nas artes cênicas, em atuações quase sempre cômicas. Com tantas características marcantes, Pyong foi transformado por Mauricio de Sousa em um inusitado personagem, que vai contracenar com Chico Bento Moço, a versão jovem do caipira mais divertido dos quadrinhos, na edição nº 39 de sua revista, que chega às bancas a partir de 30 de novembro.

 

Na história “Chico e o Adversário Misterioso”, uma medalha aparece de forma misteriosa nas mãos de Chico Bento, e isso o torna o suspeito principal de uma trama sinistra que o envolve numa perseguição policial. De quem é a medalha? Por que ela é tão importante? Para ajudá-lo a decifrar esse mistério e provar sua inocência, Chico contará com um novo amigo nesta jornada: Pyong Lee. “É incrível me ver personagem de uma história de Mauricio de Sousa, viver aventuras com personagens que povoaram a minha vida e a de tantas crianças e jovens. Posso dizer que essa mágica me surpreendeu muito e que estou muito grato pelo resultado do trabalho que faço no YouTube e nas ruas com meu público”, comemora o influenciador que integra o casting da Digital Stars.

 

O personagem Chico Bento cresceu, passou no vestibular e agora com a idade de 18 anos cursa Agronomia na faculdade de Nova Esperança, distante da roça onde cresceu. O jovem agora vivencia as mais diversas e muitas vezes extraordinárias experiências em seu cotidiano universitário.

 

A revista em quadrinhos Chico Bento Moço nº39 com 100 páginas em P&B e capas coloridas, tem distribuição nacional e preço de capa R$ 8,50.

 

 

Chico Bento Moço

O primeiro número da revista Chico Bento Moço, lançada em agosto de 2013, alcançou enorme sucesso não apenas em bancas e livrarias – esgotando a tiragem inicial de 150 mil exemplares em menos de um mês –, como também conquistou o público na Bienal do Rio de Janeiro e foi a revista mais vendida do estande da PANINI. Além da editora produzir uma reimpressão da edição de estreia, o título teve ainda ações com Realidade Aumentada que impulsionaram maior tráfego nos canais digitais da PANINI – como o download do aplicativo do game “O sumiço da Rosinha”, o site www.paninicomics.com.br e a  fan page www.facebook.com/revistaturmadamonicajovem.

 

 

FICHA TÉCNICA

Revista Chico Bento Moço nº 39

Chico e o Adversário Misterioso – com Pyong Lee

Miolo PB

capa colorida

100 páginas p&b

16,0 x 21,3 cm

Mensal

R$ 8,50

Distribuição Nacional

 

 

Sobre a PANINI

O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa do Mundo FIFA 2014, Eurocopa 2016 e Copa América Centenário 2016.   No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.

 

Sobre a Digital Stars

A Digital Stars é a maior agência brasileira de gestão de influenciadores. A empresa faz a gestão exclusiva da imagem e dos negócios de seu casting e atua nas áreas de Publicidade, Licenciamento de Produtos, E-Commerce, Produção de Eventos e produção de conteúdos para livros, cinema e televisão. A Digital Stars representa 19 dos maiores influenciadores digitais do país, sendo que 7 estão entre os 10 mais influentes entre o público jovem no Brasil, de acordo com pesquisa encomendada pelo Google no início de 2016 e amplamente divulgada pela mídia. O time da Digital Stars contabiliza mais de 86 milhões de inscritos em seus canais no YouTube, 8,6 bilhões de visualizações acumuladas e uma média de 450 milhões de visualizações mensais. No Facebook são mais de 30 milhões de seguidores, 31 milhões no Instagram e 23 milhões no Twitter.

 

Sobre Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir mais de três mil itens, com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.

bottom of page